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  PORTFOLIO  

Com mais de 20 anos de know-how em projetos de consultoria em inteligência de mercado, a data2market é especializada em entender, planejar, estruturar e implementar estratégias que envolvam a dinâmica de consumo no território.

FOCO DE ATUAÇÃO

DIFERENCIAIS

Consultoria Estratégica para expansão, vendas, pricing, canais de distribuição e ações promocionais

Abordagem pragmática e hands on

Suporte ao planejamento e execução mercadológica na gestão de redes, clientes em vendas físicas e on-line (B2B, B2C)

Domínio do mercado brasileiro e regionalidades, do Oiapoque ao Chuí

Identificação de oportunidades comerciais, insights e tendências por pesquisa de mercado em mais de 100 fontes de dados

Equipe altamente qualificada, com expertise em geomarketing, estratégia, data science, análise competitiva e go-to-market

Monitoramento de informações de mercado através de agentes web e sistemas de captura

Entrega de resultados alinhados às especificidades de mercado de cada cliente

NOSSOS SERVIÇOS

ANÁLISE

SWOT

Como aprimorar o conhecimento dos hábitos e desejos de meus consumidores?

Qual a satisfação e imagem de nossa marca?

EXPANSÃO

Como identificar e avaliar os melhores locais para a abertura de uma unidade?

Onde priorizar nosso crescimento em vendas e distribuição?

SEGMENTAÇÃO

Quais os melhores locais para maximizar ações de comunicação, ativação e conversão de vendas?

Qual o perfil de consumo por bairro ou unidade?

TRADE MARKETING

Como otimizar recursos nas rotas de visita, pré-venda, venda, merchandising, mídia e ações promocionais de nossa empresa?

MARKET

SIZING

Qual meu potencial de vendas, gaps e oportunidades por região, cidade e unidade?

Onde meu cliente reside, faz compras e converge?

EFICIÊNCIA

DE VENDAS

Como melhorar o desenho de territórios, definição de metas e estrutura comercial e/ou promocional de minha empresa?

INTELIGÊNCIA

DE DADOS

Como aprimorar a tomada de decisões, aprimorar a operação e monetizar os dados corporativos?

Como estruturar processos de captação e disseminação mais eficientes de dados?

MONITORAMENTO

DE MERCADO

Como monitorar preços, exposição e nível de serviços prestados? 

Como medir o retorno de investimento em ações e promoções?

KNOW-HOW  EM +600 PROJETOS

CASES DE SUCESSO

O QUÊ

  • Elaboração de plano de segmentação da base de clientes

  • Planejamento da expansão da rede de lojas

  • Estruturação de KPIs para eficiência geográfica para lojas próprias, parceiras e franqueadas

  • Avaliação de oportunidades na cadeia de valor para alavancagem de faturamento e integração de negócios

RESULTADOS

  • Adequação de esforço comercial de acordo com o potencial de cada cliente;

  • Desenho da rede de pontos de venda necessários para garantir eficiência no atendimento comercial e ótima cobertura da equipe de vendas;

  • Abertura e instalação de novos pontos de venda por regiões, bairros, com planejamento e priorização de acordo com o potencial;

  • Metas adequadas por loja e monitoramento da eficiência  geográfica de vendas; e

  • Entrada em novos mercados através de abertura de empresas coligadas, com melhor aproveitamento da cadeia de valor, redução do risco e alavancagem da marca.

COMO

Análise de oportunidades de vendas, comportamento de compras, pesquisas qualitativas, quantitativas e modelagem estatística para potencial de compras.

Estudo de geomarketing para desenho de territórios de vendas, remanejamento de lojas e identificação de trechos de ruas alvo.

Estudo da cadeia de valor de varejo e serviços no setor de materiais para construção, com projeção para 5 anos, com cenários e análises de dados setoriais e macro-econômicos.

O QUÊ

  • Planejamento da expansão da rede de concessionários (varejo) para 5 anos e dimensionamento do potencial para pós-vendas, como assistência técnica, peças, acessórios e serviços diversos.

RESULTADOS

  • Tendências de crescimento do mercado de consumo por cenário, geografia e categoria produto (SUV, compacto etc);

  • Desenho da rede de concessionários necessária para garantir eficiência no atendimento e ótima cobertura;

  • Otimização do planejamento de abertura e instalação de novos pontos de venda por região, bairro e ano de abertura;

  • Adequação da infra-estrutura e instalações dos concessionários para vendas e pós-vendas de acordo com a demanda potencial de auto-peças e serviços automotivos.

COMO

Estudo de geomarketing contemplando modelagem de tendências macro-economicas com desenho de cenários e projeção do potencial de vendas para 5.561 cidades, mapeamento de potencial de receita já atendido e definição de parâmetros de abertura para reestruturação da rede.

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