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  GESTÃO DE TERRITÓRIOS  

A IMPORTÂNCIA DA OTIMIZAÇÃO DE TERRITÓRIOS

E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

 

Otimizar e reduzir custos operacionais é um dos maiores benefícios obtidos através de um bom desenho de territórios de vendas.

Para obter maior eficiência da força de vendas alguns fatores devem ser observados, como a quantidade de vendedores ou promotores por loja ou ponto de venda, o deslocamento necessário, a frequência de visitas e a abertura de novos leads e, por fim, o adequado balanceamento de potencial por território.

A data2mkt possui metodologia de mapeamento das oportunidades para crescimento de mercado e priorização de planos de ação necessários para a obtenção do desenho da estrutura ótima territorial que proporcione a maximização no tempo nos PDVs e nas taxas de visitas, ao mesmo tempo na redução no tempo de deslocamento da equipe de campo.

Identificar ONDE estão seus clientes qualificados por categorias de produto ou serviços e a identificação dos conflitos territoriais existentes é fator crítico de sucesso em projetos de otimização territorial, principalmente quando a canibalização é negligenciada no dia-a-dia em prol do atingimento das cotas de vendas.

A administração dos canais de vendas envolve conhecimento não só da localização e concentração do potencial de vendas (dados externos, de mercado), mas também da análise da capacidade e qualidade da prestação de serviços de distribuidores, pois a rentabilidade de vendas pode ser facilmente corroída por alta taxa de devolução e/ou insatisfação no atendimento prestado.

Pensando no processo como um todo, podemos contribuir na definição de metas comerciais mais equalizadas e proporcionais ao potencial de vendas por região ou áreas atendidas, assim como na definição das melhores estratégias para vendas multi-canais, como, por exemplo, tele-vendas, visitação e e-commerce.

Nossos estudos procuram responder a aspectos relevantes tanto no desenho de territórios de vendas quanto na revisão do processo de distribuição, como:

  • Qual é a melhor configuração dos territórios de vendas para cada canal?

  • Quais as metas arrojadas para cada região ou território, mas ao mesmo tempo realizável?

  • Qual o melhor tamanho para minha equipe de vendas, consultores ou promotores?

  • Qual o melhor cronograma de planejamento para abertura de novas unidades ou territórios?

  • Qual o melhor canal de distribuição para cada região ou categoria de produtos?

QUER REDUZIR AS INCERTEZAS E ALAVANCAR RESULTADOS COM O APOIO DE UM ESPECIALISTA EM TERRITÓRIOS DE VENDA E DISTRIBUIÇÃO? 

A data2mkt possui extenso expertise na visualização de oportunidades para potencializar sua força de vendas, assim como em consultorias para aprimoramento de canais de distribuição. 

 

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